quarta-feira, 27 de julho de 2011

Crucifixo para representar moralidade, ahã, senta lá Claudia.

Olá laicas criaturas,
pra que serve mesmo um deputado? Bem, se depender do Orlando Morando (PSDB-SP), pra nada além de viver confortavelmente às nossas custas. Ele teve a brilhante ideia de jeríco de apresentar um projeto de lei (Projeto 256/2011) que obriga as escolas públicas a ostentar o crucifixo em lugar de "fácil visualização", na área de circulação de estudantes. A justificativa do tal representante do povo, é que tal símbolo representa “a moralidade do povo brasileiro".
Tá, então vamos lá, o crucifixo é a representação máxima da igreja católica, isso é apenas um fato, assim podemos identificar bem mais que moralidade nessa tal representação, que tal PEDOFILIA, só pra começar.
Então teremos um símbolo (crucifixo) que representa pedofilia, uia! Que coisa linda pra estar na escola do meu filho!
Só mais alguns exemplos do que pode representar o crucifixo além da tal moralidade.
crucifixo = INDULGÊNCIAS (sim, aquela cobrança pelos pecados)
crucifixo = INQUISIÇÃO (sim, quando queimavam pessoas que não seguiam suas regras)
Na verdade, depois dos crimes de PEDOFILIA cometidos por padres e outros sacerdotes católicos espalhados pelo mundo (em sua maioria acobertados pela igreja e sem nenhuma punição) a palavra MORALIDADE deveria ser proibida de aparecer associada a qualquer símbolo católico #prontofalei.
Se você é um dos que está dizendo: "nossa! Glaucia, que radicalismo... você não está exagerando?" A minha resposta é uma outra pergunta: Você tem filho?
Estou sendo passional? Certo, então vamos colocar em termos de constituição.
Tanto a liberdade de opinião e a inviolabilidade de consciência são asseguradas por nossa Constituição.
A consciência e a crença são inerentes ao ser humano. É a pessoa humana quem pode ou não acreditar em um ser divino.O Estado não tem sentimento religioso e, laico como é, não deve estabelecer preferências ou se manifestar por meio de seus órgãos.
O Estado não tem sentimento religioso e, laico como é, não deve estabelecer preferências ou se manifestar por meio de seus órgãos.
Entendemos haver um equívoco ao se afirmar que o Brasil acredita em Deus. Quem pode acreditar ou não são os brasileiros.
Vemos que hoje há um predomínio de símbolos religiosos em prédios públicos, em sua maioria, crucifixos. Sendo o Brasil um Estado laico, que se coloca como neutro no que diz respeito à religião, então onde se assegura o direito das minorias não adeptas de tais símbolos?
Só deus sabe onde eu penso que esse deputado deveria colocar os crucifixo!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Valdomiro ou Charlie Sheen nas noites do SBT?

Olá criaturas,
é sabido que a grande maioria da população não tem acesso a TV paga, o que resulta em, infelizmente, um grande número de pessoas sem muitas opções de programação. Aqueles que dormem mais tarde contam com as reprises, sempre bem vindas, de Dois Homens e Meio (Two and a Half Men) no SBT, mas isso também pode acabar.
A Igreja Mundial do Poder de Deus, aquela do canal 21, ofereceu 300 milhões pelas madrugadas do SBT (fonte: http://f5.folha.uol.com.br).
Vamos pensar um pouco...
1 - O público do SBT das madrugadas rejeitou a HELEN GANZAROLLI com seus telefonemas que davam prêmios.
2 - O SBT está passando por um momento financeiramente difícil.
3 - 300 milhões por mês, esse dinheiro todo sairá do bolso dos "fiéis".
CONCLUSÕES
1 - A programação da madrugada no SBT tem um grande público, mas infelizmente os madrugadores com cérebro não terão mais o que assistir na TV aberta.
2 - Pela situação atual da emissora é grande a possibilidade que a negociação aconteça.
3 - PUTA QUE PARIU como tem gente burra pra dar tanto dinheiro pra essas merdas de igrejas.