Sim, queridos é a propaganda onde a Gisele Bündchen "ensina" o melhor jeito de dar uma má notícia para o marido.
Minha opinião como mulher, hetero, namorando e dona do meu nariz: ADOREI!
É DIVERTIDA, a mulher que não conseguiu ver graça no anúncio tem que ser muito, mas muito infeliz, usar de artifícios sexuais pra manipular, se fazer entender pelos homens é uma CONQUISTA!
Se for seguir
Será mesmo que é senso comum o repúdio pela propaganda da Hope? as minhas amigas gostaram, somos mulheres, ninguém da tal secretaria, que é bancada com nosso dinheiro, perguntou nossa opinião.
Politicamente correto tem que ter limite, não pode existir piada politicamente correta, deixa de ser piada, as pessoas tem que ter mais auto estima e saber brincar com seus defeitos, problemas e frustrações.
E ta aí, pra quem não viu conhecer e pra quem gostou ver de novo (e no final a notícia publicada na Folha.com):
Folha.com 28/09/2011 - 11h31
Governo pede suspensão de comercial de lingerie com Gisele Bündchen
NÁDIA GUERLENDA
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA
A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido.
Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.
A secretaria afirmou que recebeu, por meio da ouvidoria, diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios --um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".
A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.
OUTRO LADO
Em resposta encaminhada à secretaria, a Hope informa que o objetivo da campanha é "mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia".
A empresa nega que tenha tido intenção de parecer "sexista". "Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher."
A nota da empresa diz ainda que a escolha de Gisele, brasileira bem sucedida internacionalmente, foi "exatamente para evitar que fôssemos analisados sob o viés da subserviência ou dependência financeira da mulher".
A assessoria da empresa diz que a campanha será mantida no ar e que a Hope está em contato com o governo para esclarecer as polêmicas levantadas.
Quer saber, vou ali, comprar lingerie, eu tô longe de ser Gisele mas tenho pra quem falar "amoooooor...!"
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