sábado, 21 de maio de 2011

Proibiram a Marcha da Maconha

Olá,
não vou me aprofundar nesse tema (mesmo não sendo possível ter overdose de maconha), pois acho uma bobagem gigantesca.
Enfim, soube apenas ontem, véspera da tal Marcha, que esta seria realizada, convenhamos, eu estou 24 horas na internet e não recebi nenhum e-mail ou li alguma notícia sobre o "evento", assim, eu não sabia e continuo não sabendo qual o intuito dessa "marcha". Legalizar? Discriminalizar?
Por fim, hoje pela manhã, eu recebi a seguinte informação:

O relator do processo, o desembargador, Teodomiro Mendez, considerou que a marcha não é um debate de ideias e que promove o trafico ilegal de drogas, acrescentado que o local onde ela seria realizada é uma avenida pública e um ponto turístico da cidade, onde passam crianças e adolescentes. A Secretária de Segurança Pública e as autoridades responsáveis pelas Polícias Civil, Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia e Trafego, foram avisadas para coibir a manifestação. Na quarta-feira a Polícia Judiciária autorizou 17 integrantes do movimento pela legalização da droga a participarem do evento que seria realizado no sábado. Mas, representantes do Ministério Público entraram com pedido contra essa decisão.
Por causa da proibição os organizadores da marcha, planejam alterar o movimento para um ato em prol da liberdade de expressão, que também acontecerá na Avenida Paulista neste sábado. No Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) a Marcha da Maconha foi realizada no dia 07 de maio. No Paraná a marcha aconteceria neste domingo, porem também foi proibida.
Fonte: Jornal da CBN 1ª ED.
E como foi essa a informação de fonte segura com explicações convincentes que recebi é por essa que eu vou ter maior respeito.
Por isso quando vi no site www.direitos.org.br: Proibição de Marcha da Maconha e prisão de manifestantes ferem liberdade de expressão achei uma frescura, liberdade de expressão? Ninguém sabia o que eles queriam expressar, então, antes de defender, prestem mais atenção na real situação.

Não eu não fumo, nunca fumei e acho uma bobagem fumar maconha, mas é só minha opinião, eu não me permito e nunca me permiti usar qualquer tipo de substância que me fizesse perder o controle das situações, nem alcoól (ao ponto de ficar embriagada).
Por fim, a maconha já está discriminalizada a muito tempo, fumam nas praças a luz do dia com crianças em volta. As pessoas que tentam organizar esse tipo de "evento" deveriam fumar menos maconha e desenvolver um projeto fundamentado no problema do tráfico, que aliás, é o único problema.
Agora vai minha opinião: TODA DROGA DEVERIA SER LIBERADA E VENDIDA EM FARMÁCIAS PAGANDO IMPOSTOS SEMELHANTES AOS DO CIGARRO.

O uso de drogas é uma opção que a pessoa faz, o único problema é o tráfico, o aliciamento de menores para venda da mercadoria etc. Tô de saco cheio de tanta hipocrisia sabia?

Últimas notícias:
Marcha da Maconha acaba em conflito com a Polícia Militar21/05 às 17h44 Márcia Abos, O Globo
SÃO PAULO - A Polícia Militar de São Paulo entrou em confronto com cerca de mil manifestantes que participaram da Marcha da Maconha na tarde deste sábado em São Paulo. A Tropa de Choque foi acionada na tentativa de impedir que o grupo caminhasse pela Avenida Paulista rumo à Consolação. Ainda assim, a multidão seguiu pelas ruas e chegou até a Praça Dom José Gaspar no centro da capital.

Tá chega,  pelo sim pelo não é uma depilação mal feita.

2 comentários:

  1. Oi Glaucia, gostei muito do seu blog, já li vários posts seguidos xD.

    Só queria fazer um comentário sobre um trecho do seu texto.

    "As pessoas que tentam organizar esse tipo de "evento" deveriam fumar menos maconha e desenvolver um projeto fundamentado no problema do tráfico, que aliás, é o único problema."

    As pessoas que organizam esse evento são pessoas com diversos interesses, não apenas o de consumir a maconha como droga. Pois, alem do uso 'recreativo', a planta pode ser usada para produzir uma das melhores fibras que existe, o canhamo, ela pode ser usada também para a produção de remédios e produção de combustível. Sem falar no uso medicinal, que pode aliviar a dor de algumas doenças entre outros benefícios.

    Quanto a questão do tráfico, eu acredito que a maconha seja a droga mais consumida no Brasil, portanto se a mesma fosse legalizada, o trafico diminuiria. Não tenho certeza quanto essa afirmação, mas se me lembro bem, os índices de trafico em Amsterdã são tão baixos quanto o terreno onde ela se encontra.

    Relendo seu post, quero comentar sobre mais um trecho.

    "Por fim, a maconha já está discriminalizada a muito tempo, fumam nas praças a luz do dia com crianças em volta."

    Realmente, o USO da maconha é descriminalizado, ou seja, você não será preso por consumir a maconha, nem portar pequenas quantidades da mesma. Porem, o objetivo da marcha da maconha, não descriminalizar ou legalizar o uso, afinal já o é (essa frase fico esquisita, mas acho que ta certa). O alvo da marcha é o cultivo, que não é legal.

    Parabéns pelo blog, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Roberto Moraes. Tento entender seus argumentos, apesar de ser um assunto que para mim causa um sentimento de "perda de tempo".
    Eu ando meio ausente do meu blog, preciso voltar a me indignar com os absurdos nossos de cada dia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir