se deram ao trabalho de assistir o VMB 2010?
Mas o que é o VMB?
O MTV Video Music Brasil (VMB) é uma premiação musical realizada pela MTV Brasil, cuja primeira edição ocorreu em 1995 e cujo intuito é o de premiar os melhores videoclipes nacionais e internacionais através da votação de sua audiência e de um júri especializado para categorias técnicas.
Em suas primeiras edições, era conhecido como MTV Brasil Video Music Awards, em referência ao MTV Video Music Awards (VMA), premiação realizada pela MTV estadunidense. A partir de 2007, suas categorias foram reformuladas a fim de prestigiar os artistas e suas músicas, apesar de manter a categoria Clipe do Ano, para representar a antiga intenção, é desde então é feito pelo voto popular, é não mas o voto de jurados, é não há mais categorias técnicas.
Como evento o VMB é muito bom, a estrutura, acompanhar os bastidores, as entrevistas, as apresentações, os apresentadores, tudo isso faz um belo espetáculo, mas as premiações, bom, essas não tem como levar em consideração. Gentem, aloou! a votação é por júri popular, não só popular mas via internet, quem tem tempo de ficar votando trezentas e vinte dez mil vezes por dia na bandinha da vez? O senhor adolescente!
Backstreet Boys |
Sim caros Pimenteiros, são eles, que se fossem adolescentes há 15 anos fariam o mesmo pelo Backstreet Boys e a 30 anos o foco seria o Menudo.
Fãs loucas, adolescentes que se rasgam, berram, choram tresloucadamente por uns meninos que vão sumir de vergonha daqui um tempinho.
Menudo - e não é que vejo alguma semelhança rsrs |
Eu não esperava absolutamente nada da premiação do VMB, assisti pela festa, pelo evento e curti pra caramba. As entrevistas hilárias do @PaulinhoSerra10 e a @TataWerneck, os apresentadores como a @Marimoon que estava linda, as participações da Palmirinha Onofre, o Raul Gil com direito a cover, o @Marceloadnet0, sempre genial, a Dani Calabresa fazendo a velha com o marido abobalhado, que eu amo, o Thunderbird, saudade que deu. Um monte de coisa legal, que, se você perdeu pode ver aqui e aqui .
O @DaniloGentili, foi ele quem consagrou a noite, além de perguntar: "Por que é RESTART? Quando dá pau aparece?", ele ainda falou ao longe que os coloridinhos não mereciam mesmo aquele prêmio, isso enquanto rolava o agradecimento da banda, adorei.
Dentre algumas curiosidades do VMB estão que: A cantora Pitty, quando venceu a categoria de melhor artista rock, tornou-se a maior vencedora da história do VMB ao lado de Os Paralamas do Sucesso, com um total de 15 troféus.
Paralamas do Sucesso |
Pitty ganhadora do seu 15º VMB em 2010 |
Veja a lista
completa dos
vencedores:
Hit do ano - "Levo Comigo" (Restart) (nunca ouvi)
Melhor clipe - "Recomeçar" (Restart) (votaram mais uma vez na banda)
Pop - Restart (o que dizer né?)
Rock - Pitty (eles não concorriam a essa categoria, Restart é Happy Rock, seja lá o que for isso)
Rap - Mv Bill (tá valendo)
MPB - Diogo Nogueira (ele é bonito né?)
Música Eletrônica - Boss in Drama (então, parabéns ou processador e ao culler)
Revelação - Restart (tinha uma novela de fantasma com esse nome?)
Show do ano - NX Zero (não fui a shows)
Aposta - Thiago Pethit (é jogo do bicho, loteca?)
Aposta Internacional - School of Seven Bells (aposto no 8 preto, roda a roleta)
Artista Internacional - Justin Bieber (viu como não é diferente na gringa)
Webstar - Felipe Neto (claro que eu torci pelo @pecesiqueira, mas o outro é ... bonitinho)
Webhit - Justin Biba (único prêmio justo na minha opinião, veja aqui)
Games - Super Mario Galaxy (que fofo, pra você ver, entre jogos violentos ganhou um colorido kkk)
Por fim é isso, o VMB é um aprendizado, você vivencia e fica feliz com o conteúdo e não espera nada do resultado. É como saborear uma deliciosa torta mousse de chocolate sem se preocupar com o resultado na balança. E como ver VMB não engorda, que venham outros.
Eu teria mais um monte de coisas pra contar mas, deu né?
Não se esqueçam que quem deu todos os prêmios pro Restart vai as urnas daqui a alguns dias heim! Tipo assim, f#deu!
Vou pegar meus lápis de cor aqui @GlauciaMantoan
Nenhum comentário:
Postar um comentário