segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Que tal uma história de amor impossível?

Olá românticas criaturas,

contos são especialidade da @AnaGouvea e da @Toniatoti no http://medaumdesconto.blogspot.com/ e no http://www.lexico.com.br/ mas, a ilusão (necessária para a sobrevivência) da história de um príncipe encantado me fez tentar escrever um conto de amor, talvez o primeiro e último.

Ela aceita o convite de um casal de amigos para conhecer a terra natal deles num feriado de páscoa, Ela acabara de dar início a um namoro, mas isso não era suficiente para superar a vontade de viajar e conhecer uma cidade nova.
Logo no primeiro dia, vão a fazenda de um grande amigo dos amigos, um casarão antigo, cheio de detalhes que lhe chamam a atenção, assim como um Moreno que estava do lado de fora, na varanda, conversando com o filho do dono da casa, mas imagina, Ela dissera que viu um beija-flor.
A noite na praça da pequena cidade, onde todos se encontram, todos mesmo, inclusive aquele Moreno que estava acompanhado de um violão e entoava uma bela voz grave e afinada, mas Ela só estava interessada em algo na lanchonete logo atrás dele. Ela dificultou a aproximação por mais ou menos o tempo d'Ele terminar a canção, seguem daí três dias de romance, empolgação, descobertas e o adeus inevitável, chegara hora de voltar pra casa.
Difícil encarar o namorado que não lhe desencadeava nenhum desejo de paixão avassaladora, nenhum frisson, nada que de longe se assemelhara com o Moreno presente de páscoa. Por motivos que a razão desconhece acompanhados de uma doença misteriosa e os cuidados do namorado, ela acabou se casando, a última carta do Moreno foi lida no dia que se mudaram para a casa nova.

Linha do tempo: Abril, conhece o namorado e uma semana de pois o Moreno - Agosto, casa-se com o namorado e lê a ultima carta do Moreno - Novembro, ela está grávida e muda para outro estado com o marido. Sim, em 8 meses ela conheceu alguém, se apaixonou por outro, casou com o "alguém", engravidou e mudou.

Ela passa os próximos 6 anos cuidando de casa, filho, trabalho e marido até que o casamento acaba. Após um período de organização de vida ela resolve buscar informações do Moreno de quem nunca esquecera.
Não foi possível voltar a tal cidadezinha, a internet foi o meio escolhido para pesquisar, mas não conseguira nenhuma informação, aquele nome não aparecia, Ela pensou em ligar para a rádio da tal cidadezinha pedindo informações, mas desistiu, teve medo d'Ele estar casado e isso causar algum constrangimento a Ele (que burra, perdeu a chance).
Desistir não estava nos planos d'Ela e de tempos em tempos Ela voltava as buscas em redes sociais até que, 17 anos depois, no dia do seu aniversário o nome d'Ele aparecera acompanhado de um endereço de e-mail, Ela não resiste, precisara saber se era Ele:



de Ela 
para Ele Moreno

data ? de xxx?eiro de 2010 10:02
assunto:  Será que você é o Ele Moreno que eu conheci?

Oi, se você for o Ele Moreno que eu conheci em São Coelhinho talvez se lembre de mim.
Eu estive em São Coelhinho em um feriado de páscoa com um casal de amigos em 199? ou 199?, o Ele Moreno que eu conheci era amigo de um rapaz da cidade que tinha uma loja de discos, acho que chamava Discos discos ou Discos som.
O Ele Moreno que eu conheci gostava de cantar e essa música foi pra mim a trilha sonora do feriado.


Chuva, suor e cerveja
Caetano Veloso
Não se perca de mim
Não se esqueça de mim
Não desapareça
A chuva tá caindo
E quando a chuva começa
Eu acabo de perder a cabeça
Não saia do meu lado
Segure o meu pierrot molhado
E vamos embolar
Ladeira abaixo
Acho que a chuva
Ajuda a gente a se ver
Venha, veja, deixa
Beija, seja
O que Deus quiser...(2x)
A gente se embala
Se embora se embola
Só pára na porta da igreja
A gente se olha
Se beija se molha
De chuva, suor e cerveja...(2x)
Não se perca de mim
Não se esqueça de mim
Não desapareça
A chuva tá caindo
E quando a chuva começa
Eu acabo de perder a cabeça
Não saia do meu lado
Segure o meu pierrot molhado
E vamos embolar
Ladeira abaixo
Acho que a chuva
Ajuda a gente a se ver
Venha, veja, deixa
Beija, seja
O que Deus quiser...(2x)
A gente se embala
Se embora, se embola
Só pára na porta da igreja
A gente se olha
Se beija se molha
De chuva, suor e cerveja...(6x)


E então? você é o Ele Moreno que eu conheci?

Eis que Ela recebe o presente de aniversário que jamais pensara em receber, Ele respondeu.



Conseguiram conversar pelo msn e a felicidade foi transformada em angústia quando Ele dissera que a procurara por muitos anos, que nunca vivera nenhuma paixão como aquela e que a apenas 6 meses havia se casado.


O que ficou foi uma imensa saudade da história de amor que Ela nunca vivera e jamais viverá.
Dedico a amiga @RosanaMeyer

5 comentários:

  1. Esse seria um fim possível para os contos "Ele e Ela"...
    Conversamos nessa época, lembra? Morri de inveja da felicidade adolescente que tu tava sentindo, de ter um alguém pra sentir saudade.
    Eu casei com o meu Ele Morenos, 6 anos passaram e nosso morenozinho tá aí. E eu só sinto saudade de mim...
    (tia Gláucia tem jeito pra isso de "contar", viu?)

    ResponderExcluir
  2. "só sinto saudade de mim" e lindo.
    Obrigada pelo incentivo amiga, quem sabe conseguirei "contar" outras histórias.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. impossível não me encontrar nessas palavras que não contam apenas um conto, mas expressam o que há de mais lindo, mais sincero e mais cativante dentro de cada um... só pra ficar registrado: chorei tá?!
    e enquanto houver vida haverá esperança \o/

    PS. lembrei de uma frase assim: "Se vc ama alguém, deixe livre. Se voltar, é teu, se não voltar é pq nunca foi"

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Vê, te fazer chorar não era a intenção, mas é importante saber que pude passar emoção nas palavras.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, os Morenos, os amores impossíveis, as coisas que a gente não fala, e as atitudes que a gente não toma. Não me canso de ler este conto. TODO DIA bato cartão aqui. Até pra, como disse a Ana, lembrar como eu era. Bjs, Glau. Obrigada, hoje e pra sempre \o/

    ResponderExcluir